Bill Gates apoia startup para a Revolução do Hidrogênio

Bill Gates apoia startup para a Revolução do Hidrogênio

A Koloma, uma startup com sede em Denver, recebeu apoio de Bill Gates e outros investidores para perfurar hidrogênio natural no meio-oeste dos EUA, um empreendimento que pode acelerar a revolução da energia limpa. 

A startup de hidrogênio tem planos de aproveitar os incentivos da Lei de Infraestrutura Bipartidária dos EUA e da Lei de Redução da Inflação, particularmente o crédito fiscal de produção de hidrogênio (PTC).

O conhecimento da existência de hidrogênio natural existe há séculos, mas não é bem compreendido. Com a recente revelação de Koloma, isso pode estar prestes a mudar. 

O hidrogênio natural, também chamado de ouro ou hidrogênio branco, ganhou as manchetes como uma nova fonte de energia renovável em potencial. Ele difere de outros tipos de hidrogênio por ser uma fonte primária de energia, como os combustíveis fósseis, mas livre de carbono.

A startup afirma que pode explorar um suprimento regenerador de hidrogênio subterrâneo por meio de um processo chamado serpentinização. O processo decompõe minerais à base de ferro e magnésio sob a superfície da Terra, no fundo do mar, para produzir fluidos ricos em hidrogênio e outros minerais. Este processo de produção natural de hidrogênio pode produzir cerca de 23 milhões de toneladas de H2 por ano, disse Koloma. Essa quantidade é igual a quase um quarto da atual demanda global total de hidrogênio. 

O investimento de US$ 91 milhões fez da Koloma a empresa mais financiada do setor. Ela obteve os fundos da Breakthrough Energy Ventures de Bill Gates e de outros grandes investidores climáticos, Energy Impact Partners, Evōk Innovations, Prelude Ventures e Piva Capital.

Koloma acredita que o hidrogênio geológico será uma alternativa mais barata e menos intensiva em energia a outros tipos de hidrogênio. Embora a empresa de hidrogênio não tenha revelado suas operações comerciais, a startup pode ganhar dezenas de bilhões de dólares em receita se seu empreendimento for bem-sucedido. 

Fonte: carboncredits.com

deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo